Definindo opções de renderização Spotlight
Comando |
Caminho |
Definir Opções de Apresentação do Spotlight |
Spotlight > Visualização |
O comando Definir opções de Apresentação do Spotlight controla globalmente as opções de iluminação e apresentação do modelo. As configurações se aplicam a todas as fontes de luz em todos os dispositivos de iluminação novos e existentes e em todas as camadas do arquivo.
Muitos dos parâmetros da janela de diálogo Definir Opções de Apresentação do Spotlight também estão disponíveis nos comandos Definir Iluminação e Definir Fundo Renderworks.
As configurações da janela de visualização não são modificadas por este comando. É recomendado que você aplique estilos Renderworks às viewports; veja Estilos de Renderworks. As viewports usarão o plano de fundo Renderworks especificado e as opções de iluminação da camada ativa.
Defina os parâmetros para os efeitos de renderização desejados; a janela de diálogo é padronizada para as configurações mais comumente usadas para no processamento de Apresentação do Spotlight. Para obter melhores resultados, é recomendável processar a cena usando os estilos Renderworks padrão criados para o Spotlight: Visualize o Spotlight ou Realístico Spotlight.
Para definir as Opções de Apresentação do Spotlight:
Selecionar o comando.
Clique para exibir/ocultar parâmetros.Clique para exibir/ocultar parâmetros.
Parâmetro |
Descrição |
Opções de dispositivos de iluminação |
Define as opções de iluminação para todos os dispositivos de iluminação novos e existentes no desenho |
Mostrar Sombras |
Cria sombras |
Sombras suaves |
Cria sombras mais realistas diminuindo as arestas sólidas; as sombras parecem mais suaves quanto mais longe elas viajam. Os gobos não são apresentados. O processamento é mais lento com esta opção ativada. |
Névoa Volumétrica |
Cria efeitos de iluminação volumétricos, como um raio de luz na neblina, neblina ou fumaça. Um ponto de luz ou ponto de luz deve ser inserido no desenho e Névoa Volumétrica deve ser selecionado na paleta Info de Objeto para o objeto de fonte de luz. A névoa iluminada pode ser usada com um plano de fundo Renderworks para efeitos especiais; veja Criando fundos de Renderworks. |
Queda de distância |
Selecione a função de redução de distância (taxa de mudança de intensidade enquanto se move ao longo do feixe para longe da fonte de luz) para um ponto, spot, personalizado, área ou linha de luz |
Fundo |
Selecione o fundo Renderworks para aplicar |
Iluminação Indireta |
A iluminação indireta modela a transferência de energia luminosa entre os objetos de desenho, à medida que a luz é refletida e afeta o ambiente. Quanto mais rebatimentos especificados, mais realista será a apresentação, mas também mais tempo será necessário para process-la. Selecione o nível de iluminação indireta a ser usado para apresentação: Nenhum: Iluminação direta apenas, para apresentação rápida. Visualização imediata, resolução lenta, 2 rebatimentos: Se Fullscreen Preview for selecionado para Opções do Renderworks Personalizado ou Estilos Renderworks, fornece uma visualização imediata em tela cheia em uma resolução muito baixa que é lenta para resolver para a resolução final; isso é útil ao trabalhar interativamente em uma camada de design, mas não é apropriado para produzir apresentações finais. Exterior, 3 rebatimentos: Três rebatimentos de iluminação costumam ser suficientes para melhorar as vistas externas. Normal, 4 Rebatimentos: Quatro rebatimentos de iluminação indireta são apropriados para cenas externas e interiores bem iluminados. Interior, 16 rebatidas: Dezesseis rebatimentos de iluminação indireta são adequados para cenas internas escurecidas ou parcialmente iluminadas ou iluminação indireta completa e muito detalhada. Texturas individuais podem substituir as configurações de iluminação indireta para aprimorar uma cena enquanto reduzem o tempo de processamento necessário. |
luz ambiente |
Controla as opções de luz ambiente |
Ligado desligado |
Liga ou desliga as configurações de luz ambiente |
Cor |
Define uma cor padrão para a luz ambiente; clique na caixa de cores para selecionar uma cor |
Brilho (%) |
Define o brilho da luz ambiente; arraste o controle deslizante ou insira um valor percentual |
Opções da Fonte |
Controla as opções do emissor |
Brilho do emissor (%) |
Ajusta o brilho de todos os objetos de luz com Usar Parâmetros Reais selecionado. Um método alternativo recomendado para ajustar todas as luzes é manter essa configuração em 100% e ajustar a exposição da imagem usando as opções da ferramenta Camera Renderworks. |
Temperatura da Cor Branca |
Define o equilíbrio de branco para qualquer fonte de luz com temperatura de cor. Selecione uma temperatura de cor que aparecerá em branco quando apresentada. As temperaturas inferiores ao valor selecionado terão um tom laranja, enquanto as temperaturas mais altas terão uma tonalidade azul. Selecione Personalizado para especificar uma temperatura. |
Outra (K) |
Se uma Temperatura de cor branca personalizada for selecionada, insira a temperatura em Kelvin |
Notas |
Fornece dicas e lembretes para melhores resultados ao apresentar |